quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sempre achei que tínhamos alguma sorte em não ter por perto habitualmente bebés ou crianças enquanto estamos nesta situação de chove-não-molha... 
Os sobrinhos do meu maridos são todos crescidos, eu tenho mini-primos mas moram longe e não temos amigos com filhos. Ainda não pelo menos, porque  temos um casal amigo que está grávido

E digo-vos, tem sido difícil de assimilar... 

Ele é o meu melhor amigo e, se por um lado estou tão feliz por eles, por outro não consigo ignorar a nossa situação. 
É horrível, sinto-me a pior das amigas. 
Não lhes digo nada, não tenho que estar a estragar a felicidade deles com o nosso infortúnio, nem me privo de estar com eles, pelo contrário quero saber como está tudo a correr. Mas mexe profundamente comigo... Ás vezes são pequenas coisas como pensar como será quando for connosco, outras são pura inveja verde e feia de pensar que nós é que devíamos estar a passar por tudo isto primeiro... 

Tenho de conseguir separar as coisas e ser apenas feliz por eles, em vez de triste por mim.

8 comentários:

  1. Se ajudar, não é a unica a sentir-se assim: há dias em que estou mais feliz por eles, há dias que estou mais triste por mim. E acima de tudo, tenho medo de não saber verdadeiramente o que se passa, será só uma questão de esperar, ou...? (e convenhamos eu nem me devo queixar, ainda só passaram uns meses...) Mas o sol brilha lá fora, vamos abrir bem as cortinas, em breve estará aqui a postar as boas novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, estou a tentar mudar mas de vez em quando tenho uma recaída...
      Relaxa, se ainda passou pouco tempo não há motivos para pensares no pior!
      Bjs
      PS-Já sei que sou cota, mas podes me tratar por tu! ;)

      Eliminar
  2. Linda mesmo não sendo fácil para ti tira a melhor partido disso, tenta sentir-te Feliz com os teus amigos como se fossem vocês, vais sentir-te tão melhor, a minha caminhada dura à 3 anos, das pessoas que rodeiam família,amigos e colegas entretanto nasceram 12 maravilhosos bebés, muitos vi-os crescer desde as barriguinhas das mamãs, e fiquei sempre Feliz por todos eles, sem ponta de inveja ao desdém que foi coisa que sempre pedi a Deus que não tivesse, todos temos um tempo à que saber esperar por ele.
    Mas esta é só a minha experiência pessoal, não quero ofender-te muito menos magoar-te, quero sim que sejas Feliz com tudo o tens e que te rodeá <3
    Beijinhos enormes minha querida <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mar, não ofendes nem magoas, eu agradeço o puxão de orelhas virtual!:P Escrevo estas coisas para ver se as exorcizo de mim, exatamente por sei se só perco em sentir-me assim.
      Obrigada pelas tuas palavras e pela partilha.
      Um beijinho grande!

      Eliminar
    2. O nosso sofrimento interior já é tão grande minha linda para que sermos ainda mais mázinhas connosco mesmas, não tenho tido tempo de escrever, mas em breve vou contar toda a minha história no meu blog,começo a aperceber-me que falar e exteriorizar é muito melhor, e ao encontrar o teu blog e outros que te seguem fez-me perceber isso, obrigada também a ti, és linda o melhor está por vir e virá, e será maravilhoso :)
      Todas nós merecemos <3
      Beijinhos <3

      Eliminar
    3. P.S. Obrigada por compreenderes o que te quis dizer :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Been there, done that!! é horrível eu sei, sentimo-nos mal mas é difícil não sentir um pouco de inveja! estão a mentir as pessoas que passam por isto e nunca sentiram uma pontinha de inveja desta! mas é como toda a gente diz, um lugar comum, o que é nosso , a nós virá! um beijinho com muita força*

    ResponderEliminar
  4. Linda, sei bem do que falas! Infelizmente tenho muitos bebés à minha volta e em breve irei ser tia de um bebé que não foi planeado :( doi muito sim e não vejo esse sentimento como sendo de inveja mas antes de alguma tristeza por mim! Por eu ainda não ter conseguido viver essa mesma alegria! Vivo a alegria dos meus amigos e familiares mas tb queria viver a minha! Acredito que com o tempo vamos conseguindo lidar melhor com essas situações e entretanto o nosso dia também chegará!

    beijinhos

    ResponderEliminar