segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Mais uma consulta com o "nosso" urologista. Essencialmente foi para ver se a recuperação estava a correr bem e para marcar a reavaliação do nosso caso. Novo espermograma para o final de fevereiro e consulta em março.

Saímos de lá esperançosos e animados, esperar mais este tempo nem parecia mau de todo.
Mas estes sentimentos não duraram muito. Um casal nosso amigo convidou-nos para jantar e anunciaram que estavam à espera de bebé. A nossa reação foi mais ou menos tipo soco-no-estômago! Todo este tempo, uma das coisas que me tem consolado é que as gravidezes que vão acontecendo não são de pessoas muito próximas de mim: amigas de amigas, primas que moram longe, bastante mais fácil de processar. Naquele momento senti-me a esverdear e a imaginar os próximos meses a lidar com a barriga alheia semanalmente... 

Mas ao mesmo tempo fiquei tão feliz por eles e depois de meio segundo de um sorriso amarelo, saiu um sincero "parabéns!!".

Tem sido tão difícil digerir isto...
Assim que ficamos sozinhos, eu olhei para o meu marido e só fui capaz de dizer "matem-me já...", ao que ele respondeu "se soubesse que era para isto não tinha vindo" e depois rimo-nos! É horrível, eu sei. Mas a reação dele foi mesmo o que eu precisava para me animar, eu precisava de alguém que compreendesse os meus sentimentos de inveja e injustiça, mesmo que no fundo a alegria pela notícia seja maior que tudo o resto.

Agora os meses que vamos esperar parecem-me intermináveis, as hipóteses de sucesso parecem-me mínimas e pronto, bye bye serenidade.

2 comentários:

  1. Compreendo bem o que dizes, eu mesma passei por isso! Durante algum tempo refugiei-me em casa ou só saía com amigos que sabia estarem muito longe desses planos...
    Custa imenso, mas aprendemos a lidar com a situação e no final, seremos nós a mostrar a nossa barriguinha!! Vais ver, não tarda nada e serão vocês a dar essa novidade!
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente o q sentiste! Infelizmente estou rodeada de amigos e familiares muito próximos que estão a viver uma gravidez! Não é nada fácil de gerir, doi muito e não é sentimento de inveja, mas sim de tristeza por nós não conseguirmos :(

    temos q ser fortes e continuar a nossa luta!

    beijocas

    ResponderEliminar