terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O resultado


Chegou hoje de manhã, ainda a tempo de eu conseguir sair mais cedo para almoçar e ir mostrá-lo à minha médica. Bem haja o meu patrão bondoso e o meu horário flexível!
Não é bom, não é mau, é assim assim... A contagem é baixa (12 milhões quando deveria ser superior a 20), assim como a mobilidade (35% quando deveria ser maior que 60%), o resto está dentro dos valores de referência. Oligospermia acho eu.
Por nós termos feito o exame num laboratório normal, não numa clínica especializada, e o resultado não ser nem muito bom nem muito mau, se assim fosse não deixava grande margem para dúvidas, a médica diz que o ideal é ele ser visto por um especialista, confirmar o resultado e tratar se possível.
Não me recomendou nenhum medicamento ou suplemento porque infertilidade masculina não é a área dela. Também me disse que não é nenhuma desgraça, tem pacientes que engravidaram com valores até inferiores.
Resta-me agora conferenciar com o marido e decidir o caminho... se procuramos algum especialista, se damos uns meses de oportunidade ao Spermox, se faço a histerossalpingografia...

4 comentários:

  1. Falem, conversem. É muito importante nesta fase. De certeza que a decisão que tomarem é a mais acertada. O que interessa é manterem-se unidos.
    Que tudo corra bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Putz, que saco, hein?
    Mas olha, realmente, é necessário só 1 espermatozóide pra fazer um bebê lindo, então confie!
    E com certeza é tratável. Um urologista dá jeito facinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Rita, obrigada! Não são decisões fáceis , mas temos falado muito.

    Mariliz, o meu marido já disse agora já não basta a almofado debaixo do rabo, tenho que aprender a fazer o pino! :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que uma das coisas fundamentais vocês já têm que é o diálogo e a concordância.

    Sigam o caminho que vos é proposto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar